Salvador

Nordeste, o paraíso brasileiro!

A cidade de Salvador é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. A cultura baiana é forte em todos os aspectos e se destaca na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas. Conhecida também como a ‘Capital da Diversão’ por suas exuberantes comemorações carnavalescas que no calendário oficial podem durar até 1 semana, Salvador agrega diversas praias com águas de um lindo tom azul, onde muitas festas acontecem.

ATRAÇÕES PRINCIPAIS

Pelourinho
Crédito:tripadvisor.com

Pelourinho

É o coração da Bahia e o centro da cultura africana no Brasil. É um bairro da capital baiana situado no centro histórico. Uma das principais atrações turísticas de Salvador, o Pelourinho reúne as riquezas arquitetônicas barrocas dos séculos passados, um lugar é cheio de casarões coloridos, igrejas, lojas e restaurantes; também há muitas praças escondidas, onde ocorrem shows contendo elementos culturais cheios de significado.

Mercado Modelo
Crédito:letsflyaway

Mercado Modelo

Assim como qualquer mercado central de Estado, esse traz muito da cultura Bahiana e é excelente para dar aquela parada tanto para comprar lembrancinhas da viagem como para comer aquela comida típica arretada.

Elevador Lacerda
Crédito:oiwaelevadores.com

Elevador Lacerda

Não existe outra forma mais esplêndida de circular entre as cidades alta e baixa do Pelourinho se não for pelo Elevador Lacerda, sua inauguração foi em 1872 e possui 72 metros de altura. Localiza-se em frente ao Mercado Modelo e uma da vistas mais bonitas do Nordeste a Baía de Todos os Santos.

Basílica do Senhor Bolfim
Crédito:tripadvisor.com

Basílica do Senhor do Bolfim

É a mais tradicional igreja de Salvador, quiçá a mais famosa do Brasil. Foi erguida na Colina Sagrada, a partir de 1745, e é em suas escadarias que ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim. A tradicionalíssima ”lavagem do Bonfim” é uma comemoração marcante da cidade. Enquanto os blocos de afoxé tocam, algumas baianas lavam as escadarias em um clima que mescla festividade e fé.

Farol da Barra
Crédito:salvadordabahia.com

Farol da Barra

Além de bem localizado o Farol da Barra possui uma exposição fixa de navios e temas marinheiros e o visitante pode subir até o topo do Farol e visualizar toda a praia da Barra, a visão é fantástica! Ao descer a escadaria, ainda dentro do Farol encontramos um espaço bem aconchegante com opções de petisco e vinho para assistir o pôr do sol.

QUANDO IR?

Carnaval
Crédito:queroabada

A cidade do Carnaval

A Bahia é a terra da magia, da música e da alegria. Todos esses componentes estão reunidos na festa que é considerada a maior manifestação popular do planeta: o Carnaval de Salvador. São seis dias de muita animação e momentos exclusivos que só a dinâmica da folia baiana pode proporcionar, com a presença essencial dos Trios Elétricos.


GASTRONOMIA

Gastronomia
Crédito:s2rio.com

Restaurantes

A culinária baiana é a expressão pura da cultura de seu povo, influenciada pelos antepassados africanos. Há toda uma variação de pratos que você só encontra na Bahia.







Lafayette

Uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos acompanha os casais apaixonados no Restaurante Lafayette. A comida é muito elogiada, das entradas à sobremesa, assim como os drinks.

Pelô Bistrô

Um pôr do sol de cair o queixo, um jardim tropical e gastronomia requintada que combina delícias francesas com baianas. Essa é a proposta do Restaurante Pelô Bistrô, que fica no Hotel Casa do Amarelindo. Tudo é impecável por lá, do atendimento e ambiente até a comida.

Amado

Com nome sugestivo, o local é conhecido por seus pratos gostosos e pela vista perfeita. O chef Edinho Engel é o responsável por trazer o melhor da cozinha contemporânea ao cardápio, que oferece frutos do mar, aves e carnes, massas, risotos e pratos regionais. A carta de vinhos possui mais de 220 rótulos nacionais e internacionais.

Casa di Vina

O Casa di Vina Restaurante é: um recanto de poesia, gastronomia e paixão. A comida mediterrânea e baiana conta histórias, enquanto pratos elaborados por Gessy Gesse enchem os olhos e conquistam paladares.

Salvador Dali

Tenha um jantar excelente tendo o mar como companhia. Isso mesmo. O Restaurante Salvador Dali, que já conta com décadas de história na capital baiana, fica em uma localização diferenciada, praticamente dentro do oceano. O sotaque da Bahia se faz presente nas criações que são servidas, que misturam inspirações da França e da Tailândia.


PRAIAS

Praias
Crédito:g1.com.br

Capital da alegria, do axé, do acarajé e repleta de história. Como se não fosse suficiente, Salavador possui lindas praias, cenário de filmes e de sonhos de muitos turistas.

- Praia do Forte
- Praia Stella Maris
- Praia do Porto da Barra
- Praia de Ondina
- Praia de Itapuã
- Praia do Flamengo