Rio de Janeiro

Apaixone-se e descubra os encantos do Rio de Janeiro com a PTV!

O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume.

Prepare-se para conhecer lugares fascinantes, com muita aventura e diversão, especialmente às margens do mar de Copa Cabana, Pão de Açucar e muitas outras lindas paisagens.

ATRAÇÕES PRINCIPAIS

Pão de Açucar

Pão de Açúcar

Passeio ideal e imperdível para conhecer o Pão de Açucar. É um city tour onde o visitante será apresentado às belezas da cidade. O passeio poderá ser feito por meio de uma agência, com duração de 4 horas, no período da manhã ou da tarde. Também pode ser feito por conta própria de carro, ônibus ou de bike, no verão. A vantagem de ir independente é fugir da agitação dos grupos e fazer paradas mais longas para apreciar as belíssimas paisagens. Neste tour, percorre-se cerca de 60 km às margens do lago Nahuel Huapi, com paradas nos pontos tradicionais, como a capela San Eduardo, em estilo europeu e toda construída em madeira, de onde se tem uma visão belíssima da região. Também há paradas em alguns mirantes para fotos deslumbrantes! São visitados outros pontos belíssimos, mas o destaque mesmo é o Cerro Campanário, onde o visitante terá a visão mais bonita de Bariloche. Uma maneira divertida de subir ao topo é de teleférico, onde o visitante se encantará com a paisagem ou aproveitando para tomar um delicioso café. Para aproveitar melhor o passeio, evitar correria e não poder explorar muito os locais, o ideal é fazer o Circuito Chico e o Cerro Catedral em dias diferentes.

Possui, como atração complementar, o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Morro do Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar, o teleférico foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro do mundo.


CLIMA

Clima

O melhor verão Brasileiro

O Rio de Janeiro é a capital mais quente do Brasil durante o Verão, com verões quentes e invernos amenos. Os verões são marcados por dias quentes e úmidos, com temperatura chegando aos 40 °C ou mais. De modo geral, o ano pode ser dividido em duas estações: uma quente e relativamente chuvosa, e outra de temperaturas amenas; desta forma, primavera e outono agregam-se às características das demais, tratando-se mais de intervalos de transição do que estações propriamente definidas.

Baseado no índice de turismo, a melhor época do ano para visitar Rio de Janeiro e realizar atividades de clima quente é do início de maio ao meio de setembro.